Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Academias de Medicina manifestam-se contrárias à decisão do CNE



19/03/2012
A Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), manifestou-se contrária à decisão do Conselho Nacional de Educação (CNE) de reabrir vagas nos cursos de medicina avaliados negativamente pela Comissão de Especialistas instituída pela Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação.

A FBAM mostrou preocupação com as repercussões dessa interferência do CNE para o cenário do ensino médico no Brasil, que, "guardadas as exceções de regra, vive em crise em função da abertura indiscriminada de escolas médicas que não possuem as mínimas condições de oferecer cursos de qualidade à formação do futuro médico".

De acordo com levantamento feito pela Folha de S. Paulo, o CNE reavaliou, entre 2011 e 2012, sete cursos que tiveram corte de vagas – as punições para seis deles foram revistas e, consequentemente; suspensas, e um deles teve o pedido de suspensão da penalidade parcialmente aceito.

A Federação também manifestou apoio às declarações do ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, sobre o assunto, publicadas pela Folha de S. Paulo em 28 de fevereiro. Segundo Jatene "decisões equivocadas como essas servem para desmotivar os que ainda acreditam ser possível corrigir as iniquidades, criadas por influência empresarial ou política, e para reforçar a ideia de que não adianta lutar por dias melhores".

Clique aqui para acessar a nota da FBAM.

Clique aqui para acessar a manifestação de Adib Jatene.

Veja também:

Comissão proporá reunião conjunta para avaliar aumento de vagas
Fonte : CFM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 827 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)