Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

SC: obstetras de Chapecó negociam melhor remuneração



06/02/2012
Dirigentes do SIMESC estiveram na quarta-feira reunidos com a diretoria do Hospital Regional do Oeste (HRO) para apresentar a proposta de melhor remuneração aos obstetras daquela unidade de saúde.

"A primeira reunião foi muito positiva. Pudemos conversar com os dirigentes do hospital e apresentar a proposta dos obstetras que querem a equiparação de hora plantão com os médicos da emergência. A segunda reivindicação foi sobre o afastamento de uma médica da escala de plantão", informa Cyro Soncini, presidente do SIMESC.

De acordo com Ana Beatriz Saez, presidente da Regional Chapecó do SIMESC, os obstetras do HRO são responsáveis por uma média de 200 partos/mês. "Eles recebem hoje R$ 35 pela hora plantão. Esse valor tem que ser equiparado ao que recebem os demais médicos que atuam no pronto-socorro", conta.

"Em Araranguá tivemos êxito em uma situação semelhante, em que os ginecologistas e obstetras recebiam valor menor de hora plantão em relação aos médicos da emergência. A situação foi corrigida após o entendimento da direção", acrescenta Cyro. Os diretores do HRO ficaram de melhor avaliar o pedido e produzir resposta oficial aos médicos.

Além de Cyro e Ana, o advogado da assessoria Jurídica do SIMESC, Rodrigo Machado Leal, o vice-diretor clínico do HRO, Rovani Rinaldi Camargo, os obstetras Paulo Henrique Scottini e Adriana Cavalheiro Fontana, o delegado do CREMESC Rajá Elias e o diretor técnico do HRO, Sérgio Luiz Casagrande também participaram da reunião com os diretores do hospital.
Fonte : SIMESC



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 533 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)