Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Aplicativo leva protocolos de assistência ao usuário de crack para iPhone, iPod touch e iPad



03/02/2012
Todo o conteúdo do protocolo de assistência a usuários e dependentes de crack está disponível também para médicos brasileiros ligados à tecnologia. Esta é a proposta de um aplicativo desenvolvido pelo recém-formado em Medicina, Ricardo Maranhão, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). "Observamos que o consumo de crack está crescendo e fazendo parte do dia-a-dia do atendimento nas emergências. Este acesso rápido auxilia o médico no atendimento do usuário", apontou Maranhão.

O conteúdo está preparado para as telas Retina de iPhones 4 e iPods touch 4G. O aplicativo é grátis e está em português. Oferece todo o conteúdo com artigos divididos em capítulos para facilitar a leitura. O documento dispõe desde as orientações sobre as etapas dos processos de atendimento e até as abordagens mais indicadas aos usuários. (baixe aqui)

As Diretrizes definem conceitos relacionados à droga e a seu uso, assim como aspectos gerais e específicos do tratamento. Com o auxílio das diretrizes, os médicos poderão avaliar e manejar casos de urgência que envolvam intoxicação, abstinência aguda ou overdose. "Em síntese, as diretrizes servem de guia para capacitar médicos, especialmente do Sistema Único de Saúde, para o atendimento de usuários", explica Ricardo Paiva, membro da Comissão de Assuntos Sociais do Conselho. (veja também a versão em PDF)

Para combater a epidemia do crack no país, a entidade também mantém o hotsite www.enfrenteocrack.org.br com informações de locais para internações, legislação e campanhas.
Fonte : CFM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 686 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)