Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: protesto contra horas extras para plantonistas



20/01/2012
O SIMERS recebeu em seu auditório, na tarde desta quarta-feira (18), representantes do Centro de Estudos do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Os profissionais estão indignados com a exigência de cumprimento de carga horária superior a 156 horas mensais para os plantonistas, o que contraria a legislação disciplinadora da jornada mensal dos servidores (13 plantões de 12 horas).

Os médicos reclamaram das recentes determinações da direção e das chefias, evidenciadas na grade prevista para o ano de 2012, na qual constam jornadas de até 184 horas. O excesso de trabalho preocupa a categoria e coloca em risco a qualidade do atendimento. O entendimento entre os presentes era o de que o plantonista não pode ser comparado aos servidores da esfera administrativa, pois atua mais em um dia ou numa semana, e menos na outra, em condições totalmente diversas e mais penosas.

A diretora Clarissa Bassin sugeriu aos representantes do Centro de Estudos do HPS a realização de uma assembleia com esta pauta. Ela também colocou a Assessoria Jurídica da entidade à disposição para análise das medidas judiciais cabíveis contra a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 953 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)