Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Cremesp lança edição de livro sobre ética aplicada à Ginecologia e Obstetrícia



19/01/2012
Nova edição teve mais de 90% de seu conteúdo atualizado.
Livro será distribuído durante lançamento



A quarta edição do livro Ética em Ginecologia e Obstetrícia, será lançada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) no próximo dia 27 de janeiro. "O livro foi praticamente reescrito, já que sua última atualização (3ª edição) foi há quase sete anos", informou Krikor Boyaciyan, diretor corregedor do Cremesp e organizador da publicação.

Mais de 90% do conteúdo da publicação foi atualizado pela equipe da Câmara Técnica de Saúde da Mulher, durante quase um ano de trabalho. A obra abrange diversos aspectos éticos relacionados à prática da especialidade, sendo uma referência para profissionais. "Sua leitura é aconselhável para todas as áreas envolvidas com a Ginecologia e a Obstetrícia", destacou Boyaciyan, que também é professor doutor e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Desde a última edição "várias mudanças ocorreram na especialidade e na medicina em geral, inclusive em novos conceitos de Ética e Bióetica, além de um importante acontecimento que foi a atualização do Código de Ética Médica", pontuou o presidente do Cremesp, Renato Azevedo Júnior, no texto de apresentação da obra.

O lançamento será realizado no auditório da sede do Conselho, às 19 horas, e contará com uma conferência sobre o tema Cesárea nos dias atuais, ministrada por Marcelo Zugaib, professor titular da disciplina de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo ( FMUSP).

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo telefone (11) 3017-9392/ 3123-8704 ou pelo email eventos@cremesp.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Durante o lançamento, exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente aos presentes.
Fonte : CFM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 764 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)