Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Diretoria do Cremero e diretor do CFM são recebidos na Casa Civil



17/01/2012
Uma audiência na manhã desta quinta-feira (12) entre a diretoria do Conselho Regional de Medicina (Cremero) e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) com o secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, pode está marcando a reaproximação do governo de Rondônia com as entidades médicas. Durante a audiência, o representante do Conselho Federal de Medicina, Hiran Gallo, disse lamentar que o governo do Estado tenha se isolado das entidades médicas e lamentou a situação de caos vivida na saúde.

"Nossa intenção é somente ajudar. Conhecemos todos os problemas da saúde e podemos contribuir para que o Estado promova melhor atendimento de saúde à população", adiantou a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa.

O secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral, disse estar à vontade por conhecer pessoalmente todos os membros da diretoria do Cremero presente e afirmou que o governador Confúcio Moura vai resgatar o compromisso de mudar a face da saúde em Rondônia. "Para isso, foi necessário uma operação da Polícia Federal e Ministério Público, que, de certa forma, limpou alguns entreves que não contribuía para o avanço do setor na direção da melhor prestação de serviço à sociedade", explicou.

Hiran Gallo revelou que está feliz pela opção que o governador fez ao escolher Juscelino parta a Casa Civil, um setor essencial que precisa de alguém com a desenvoltura, estatura moral e jogo-de-cintura peculiar ao atual titular do posto. "Não estamos exigindo nada do governo, nem temos o interesse em ficar por aí criticando o setor de saúde. Nosso objetivo é que todos tenham saúde pública de qualidade e não é a classe médica que impede que isso aconteça", observou o diretor do CFM.

A partir dessa audiência, o chefe da Casa Civil se comprometeu em trabalhar para refazer essa ponte entre o governo do Estado e o Conselho Regional de Medicina por entender que essa parceria é profícua para o setor de saúde.

Participaram da audiência com o secretário-chefe da Casa Civil o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Hiran Gallo; a presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Maria do Carmo Wanssa; o vice-presidente, Almerindo Brasil e a tesoureira médica Simi Bennesby Marques,
Fonte : CFM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 734 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)