Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

AL: anestesistas se descredenciam do SUS



09/01/2012
Inconformados com a tabela dos preços de procedimentos cirúrgicos, os anestesistas do Estado de Alagoas decidiram não realizar mais atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A categoria considera defasados os valores, o que inviabiliza o trabalho desempenhado em prol da Saúde alagoana.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Wellington Galvão, o Governo federal não atualiza a tabela há mais de 15 anos, para a insatisfação dos especialistas. "Os médicos convivem com esse problema há um bom tempo e, desta vez, eles não aguentaram, reunindo-se e chegando a um consenso", assinalou o sindicalista.

Wellington salienta que grande parte dos estados do Nordeste já se descredenciou do SUS, na tentativa de pressionar o Ministério da Saúde (MS). Agora, os profissionais trabalham fundamentados em suas próprias tabelas, visto que, quando integrados ao Sistema, recebiam um acréscimo na remuneração de cada procedimento cirúrgico. "O paciente do SUS que vai se submeter a uma cirurgia pode negociar o pagamento com o anestesista, o qual passa a atuar de forma autônoma, ou com o próprio hospital".
Fonte : Gazeta Web



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 704 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)