Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Médico João Gouveia assumirá coordenadoria regional do DIEESE do Pará



01/12/2011
O médico João Fonseca Gouveia foi eleito para ocupar o cargo de coordenador geral do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) do Pará. A escolha aconteceu em novembro, durante reuniao do DIEESE, que é uma instituição de pesquisa, assessoria e educação do movimento sindical brasileiro.

"É muito importante assumir essa coordenadoria, porque precisamos nos apropriar de dados econômicos para desenvolver melhor nosso trabalho. Poderemos checar se as verbas públicas estão sendo bem empregadas na área da saúde. É válido que os médicos saibam o que acontece na economia de um modo geral", declarou Gouveia.

Ele também explica que o DIEESE regional é diferente dos outros estados, pois agrega todas as sete centrais sindicais do Pará.

"Através da instituição, conseguimos fazer um trabalho de luta do movimento sindical, conseguimos reunir todos os representantes e encaminhar as demandas econômicas e políticas. Hoje o Sindmepa é referência na área da saúde. Alcançamos essa conquista com a credibilidade que passamos", ressaltou.

João Fonseca Gouveia trabalha com clínica geral, dermatologia e medicina do trabalho. Atualmente, é diretor administrativo do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) e faz parte da Comissão de Assuntos Orçamentários e Financeiros do Conselho Estadual de Saúde.
Fonte : Fernanda Lisboa



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1129 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)