Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Seguridade terá subcomissão para avaliar recursos humanos do SUS



29/11/2011
A Comissão de Seguridade Social e Família vai criar a subcomissão especial destinada a tratar do Ordenamento da Formação de Recursos Humanos do Sistema Único de Saúde e da Educação Permanente na Área da Saúde.

A nova subcomissão, ainda sem data para ser instalada, foi sugerida pelo deputado Rogério Carvalho (PT-SE). De acordo com o parlamentar, o tema reflete avanços, desafios e conflitos entre os gestores, os profissionais da área de saúde e estudiosos.

Ele afirma que ao lado da exigência contida na Lei 8.142/90 , de formação da comissão de elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) para recebimento de recursos, também foi confiado ao SUS responsabilidade de ordenar a formação de recursos humanos e educação permanente.


"Ao conceber a área de formação como a ação educativa de qualificação de pessoal e a ação investigativa da pesquisa e inovação, a lei prevê que os órgãos gestores do SUS estruturem mecanismos de atuação educacional, que deem conta de ambas as funções", afirma Carvalho.
Fonte : Agência Câmara de Notícias



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 547 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)