Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

MG: médicos da UAI Alterosas e Maternidade Pública Municipal de Betim fazem paralisação de 24 horas



22/11/2011
Diante da negativa da gestão municipal de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em recuar na implantação da escala de plantão pré-fixada, os médicos do município decidiram em assembleia paralisar nesta terça-feira (22) por 24 horas o atendimento na Unidade de Atendimento Imediato (Uai) Alterosas e na Maternidade Pública Municipal de Betim (MG). No mesmo dia, os profissionais de todas as unidades de saúde do município usarão coletes pretos em sinal de protesto contra a postura intransigente da prefeitura.

Às 19 horas, nova AGE será realizada no sindicato para deliberar pela pauta de reivindicações da categoria para a campanha salarial de 2012.

Além da paralisação e do uso de coletes, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais encaminhará uma carta de repúdio dos médicos à prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, com cópia para a secretária municipal de saúde,Conceição Aparecida Pereira, contra a escala fixa imposta pela Prefeitura municipal. "Mesmo com a instrução normativa que implementa uma a escala fixa em substituição as escalas vigentes, temos que lutar para que a gestão municipal reconsidere, pois é grande o risco da evasão de médicos de carreira", destaca o conselheiro do sindicato, César Miranda dos Santos.

Outro problema enfrentado pelos médicos do município é a pressão da Secretaria Municipal de Saúde para que os médicos peçam exoneração. O objetivo da Prefeitura parece ser o de manter o consórcio público, Cismep. De acordo com o Departamento Jurídico do sindicato, a posturada gestão municipal de Betim pressiona de todas as formas os médicos efetivos para que eles peçam a exoneração. Ainda de acordo com o jurídico do Sinmed-MG, livre dos concursados, a prefeitura tem o auxílio do Cismep. "A vantagem do auxílio do consórcio público é ter mão de obra qualificada sem a necessidade de pagar benefícios t rabalhistas, como Plano de Cargos, Carreiras e Salários, férias, 13º salário, entre outros", conclui.
Fonte : Sinmed-MG



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 912 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)