Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Médica Bianca Abinader é reintegrada ao cargo


Foto: Divulgação/Internet
Médica Bianca Abinader é reintegrada ao cargo
A médica foi reintegrada nesta quinta-feira (17) ao seu cargo na Secretária de Saúde de Manaus.


18/11/2011
A médica Bianca Abinader foi reintegrada nesta quinta-feira (17) ao seu cargo na Secretária de Saúde de Manaus. O juiz Cezar Luiz Bandiera, suspendeu no dia 7 de novembro uma liminar que a impedia de exercer suas atividades profissionais, devido a um processo administrativo instaurado pela Prefeitura de Manaus, órgão no qual Bianca atua como servidora pública concursada. Após denúncias feitas pelo jornalista Ronaldo Tiradentes, da Rádio CNB, que há cerca de dois anos passou a fazer acusações sobre a conduta profissional da médica, Bianca foi suspensa do trabalho por 90 dias. Segundo ela, as denúncias nunca foram comprovadas.

O caso, que ganhou o nome da médica, teve início em janeiro de 2010. O que parecia ser apenas uma crítica de um radialista ao atendimento na saúde pública em uma unidade do Programa de Saúde da Família de Manaus, passou a ser visto como um ataque pessoal e começou a ser considerado pelas entidades representativas dos médicos como um ataque a toda a categoria na capital do Amazonas.

Com a decisão judicial garantindo seu direito de retornar ao trabalho, Bianca publicou em uma rede social seu sentimento de vitória. "Enfim, a justiça começando a ser feita, depois de quase dois anos sofrendo ameaças, sendo caluniada diariamente por rádio de grande alcance e sofrendo todo tipo de retaliação por parte da CBN Manaus Já fui acusada de agredir até minha família pelo Twitter, já tive carro depredado e sofri violências físicas e psicológicas irreparáveis, mas hoje é dia de comemorar uma pequena batalha vencida, comemorar a Justiça agindo a favor de pessoas comuns," assinalou.

O secretário de Comunicação da FENAM, Waldir Cardoso, também se manifestou a favor da médica. "Essa vitória, embora parcial, é de extrema importância para Bianca, para os médicos amazonenses e para toda a categoria médica", concluiu.
Fonte : Taciana Giesel



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1388 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)