Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Médicos Residentes comemoram: MP 536 publicada traz vitórias



04/11/2011
Os residentes tem muito a comemorar com a publicação no Diário Oficial da União a Medida Provisória 536. Agora o reajuste está assegurado. Mais do que isso, importantes mudanças buscadas durante o ano corrente garantiram diversas conquistas para os médicos residentes de todo o país.

Em primeiro lugar, conseguimos garantir a alimentação e moradia para todos os residentes. Essa conquista, perdida com a publicação da MP 521, foi reassegurada após intensa luta. Além disso, agora a ANMR e todos os residentes devem lutar pela regulamentação desse direito para todos os residentes do país.

Outra importante conquista foi o mecanismo que torna a bolsa um rendimento não tributável para fins de imposto de renda. A bolsa dos médicos residentes era a única de pós-graduação que pagava ainda o IR. Agora não paga mais.

A criação do mecanismo de reajuste anual é uma vitória para uma categoria que sempre necessitou recorrer ao movimento de paralisação grevista para conseguir reajustes no valor da bolsa. O Grupo de Trabalho, formado pela ANMR e pelas fontes pagadores das bolsas de Residência Médica, poderá acabar com a necessidade de movimentos de greve, os quais prejudicam a formação dos médicos residentes e os pacientes que dependem dos seus cuidados de saúde.

Por fim, é com grande alegria que comemoramos uma conquista iniciada com a greve do ano passado, mas que, apesar do trabalho e da luta envolvida, acarretou grande satisfação com o resultado alcançado. Sabemos que ainda outros importantes desafios nos esperam. Convidamos a todos para o COBEM, local onde acontecerá a plenária da CNMR de novembro. Venham todos participar com a diretoria da ANMR das próximas conquistas.

Fonte : ANMR



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1387 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)