Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: falta de luz provoca suspensão de partos e cirurgias em HU de Canoas



31/10/2011
Vários setores do Hospital Universitário (HU) de Canoas ficaram por 12 horas sem luz, entre as 23h de quinta (27) e as 11h desta sexta (28), devido a um curto-circuito no quadro-geral de baixa tensão do prédio, localizado no campus da Ulbra. A falta de energia cancelou procedimentos no bloco cirúrgico. Quatro gestantes que estavam no centro obstétrico foram transferidas ao Hospital de Clínicas e ao Presidente Vargas, em Porto Alegre.

As informações foram apuradas pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS), que foi ao local depois que alguns médicos acionaram o plantão da entidade ante a preocupação com o impacto na assistência. O diretor Nauro Aguiar constatou que não houve registro de intercorrências ou prejuízos aos pacientes internados. As UTIs neonatal, pediátrica e adulta não foram afetadas, pois operaram com um sistema de emergência.

Aguiar ressaltou ao diretor-administrativo do HU, Tarcísio Krebs, e ao chefe do bloco cirúrgico, Fernando Farias, que, nestas situações, é fundamental que a população seja informada para buscar outros serviços, como o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o Nossa Senhora das Graças e unidades de pronto atendimento. "Providenciamos transporte permanente à população e conseguimos encaminhar as pacientes a outras instituições", garantiu Farias.

O diretor sindical do SIMERS e plantonista da área obstétrica Marcelo Mathias relatou que a busca de leitos para uma das pacientes gerou maior tensão. Quatro equipes trabalharam no reparo da energia e investigaram as causas do problema. O sindicalista visitou as principais áreas do hospital com o objetivo de verificar in loco as condições de atendimento, logo após o restabelecimento da eletricidade
Fonte : Simers



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 868 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)