Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

Senado aprova urgência para regulamentação da Emenda 29


Foto: Imprensa FENAM
Senado aprova urgência para regulamentação da Emenda 29
Entidades médicas também tem urgência para a votação da Emenda 29.


26/10/2011
Por acordo de líderes, o Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (25), requerimento de urgência para votação do projeto de lei que cria a Comissão da Verdade (PLC 88/11). A apreciação da proposta deve ocorrer na sessão desta quarta-feira (26).

Segundo o projeto, a Comissão da Verdade funcionará no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, tendo como objetivo examinar e esclarecer as violações de direitos humanos praticadas pela ditadura militar no período de 1964 a 1988.

O PLC 88/11, relatado pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) na última quarta-feira (19). O senador apresentou apenas duas emendas de redação ao texto encaminhado pela Câmara.

- A Comissão da Verdade não pode indenizar, pois isso é atribuição da Comissão de Anistia, e não pode punir, porque não é órgão jurisdicional. Mas deve construir narrativa histórica em torno das graves violações de direitos humanos - disse Aloysio Nunes na CCJ.


Emenda 29 - Outro requerimento de urgência aprovado diz respeito ao substitutivo ao projeto que trata da regulamentação da Emenda 29 (PLS 121/07). A apreciação da matéria deve ocorrer a partir de quinta-feira (27). A Emenda 29 determina percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, estados e municípios.

Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 819 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)