Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Frente da Saúde tenta acelerar regulamentação da Emenda 29 no Senado



25/10/2011
A Frente Parlamentar da Saúde começa nesta quarta-feira (26) a promover reuniões no Senado. O objetivo é acelerar a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que define percentuais mínimos de investimentos em saúde, em tramitação naquela Casa, e convencer os senadores a restaurar o texto votado há três anos, que obriga a União a investir o equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas no setor.

A primeira reunião está marcada para as 15 horas, no Plenário da Comissão de Assuntos Sociais. Dela vão participar, além de deputados e senadores integrantes da frente parlamentar, dezenas de representantes de entidades nacionais ligadas ao setor de saúde, grandes parceiras na luta contra o desfinanciamento do SUS.

Segundo o presidente da frente, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), o grupo fará ações específicas junto aos membros das comissões de Constituição, Justiça e Cidadania; de Assuntos Econômicos; e de Assuntos Sociais, por onde a regulamentação da Emenda Constitucional 29 terá que passar antes de seguir para o Plenário.

O projeto foi aprovado em setembro pela Câmara.
Fonte : Agência Câmara



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 635 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)