Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Senadores serão pressionados a votar a EC 29



13/10/2011
As Frentes Parlamentares da Saúde; e de Apoio às Santas Casas promovem, no próximo dia 19, um encontro com lideranças e entidades do Setor no Senado Federal para pressionar os parlamentares a votarem o projeto que regulamenta a Emenda Constitucional 29, com urgência.

A ideia é convencer os senadores a restaurar o texto original do projeto, que prevê o investimento da União ao equivalente a 10% de suas receitas correntes brutas no setor. Nas próximas semanas, Frentes Parlamentares e entidades nacionais vão procurar cada senador e liderança partidária e prestar informações sobre a crise da saúde e as necessidades mais urgentes de recursos.

No dia 19, o movimento será reforçado pela presença de um grupo de deputados que vão aderir à causa. O presidente da Frente Parlamentar de Saúde, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), se disse otimista e acredita ser possível ter as reivindicações do grupo atendidas.

O presidente do Senado, José Sarney, declarou que a regulamentação da Emenda 29 precisa ser resolvida logo, apesar de o Planalto estar trabalhando para que a medida não entre em votação este ano.
Fonte : Política e Saúde



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 753 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)