Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Seminário abre espaço para o diálogo entre médicos e jornalistas


Foto: Imprensa/Sinmed/RN
Seminário abre espaço para o diálogo entre médicos e jornalistas
Waldir Cardoso fala sobre comunicação sindical no II Seminário Médico/Mídia Nordeste


30/09/2011
Médicos e jornalistas deram início nesta quinta/feira (29) a uma jornada de palestras e mesas-redondas, na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte. É a segunda edição do Seminário Regional Médico Mídia NE, evento que busca o entrosamento das duas profissões para uma maior qualidade na veiculação de notícias da área médica.

A abertura aconteceu pela manhã, com a participação do presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, e do secretário de Comunicação da Federação Nacional dos Médicos, Waldir Cardoso. Participaram também a vice-presidente do Sinmed, Mônica Cristina, e Edson Gutemberg, secretário de Educação Permanente da FENAM.

A palestra de abertura foi proferida por Waldir Cardoso, que falou sobre comunicação sindical. O médico abordou a importância e as diversas formas para se trabalhar esse tipo de comunicação. Na sua fala, ele destacou ainda que, atualmente, para uma entidade médica, a comunicação é peça fundamental no contato com os associados e que através dela é possível construir uma imagem em busca de credibilidade.

"A comunicação sindical precisa contar com o apoio de uma boa e confiável equipe de comunicadores, mas o mais importante para a entidade é transparecer os seus valores buscando conquistar o associado", acrescentou o secretário da FENAM.

Dando continuidade à programação, aconteceram as mesas redondas com os temas "Quem é o jornalista, o que ele pensa e o que espera do entrevistado?", com o jornalista Cassiano Arruda Câmara, e "Quem é o médico, o que pensa e o que espera do entrevistador?" com a exposição de Mário Lins, diretor de Finanças do Sindicato dos Médicos do Pernambuco.

À tarde, os debates se concentraram nas ações da assessoria de comunicação. A primeira atividade foi uma palestra prática "Media training – o que é e qual é a importância do media training para dirigentes de entidades médicas", na qual o palestrante Gustavo Farache falou sobre a importância do treinamento para uma boa conduta do entrevistado. E a mesa redonda "Linguagem e expressões - Como fazer a mídia entender o mediquês?", com o expositor Tarcísio Campos, presidente do Sindicato dos Médicos da Paraíba.

Encerrando as atividades do dia, os participantes prestigiaram a apresentação musical de Mazinho Viana e Regina Casaforte.

Nesta sexta-feira (30), a programação tem início às 8h30 e prossegue até às 17h.

Confira a programação completa do evento no www.sinmedrn.org.br
Fonte : Imprensa Sinmed/RN, com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1109 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)