Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Planos de saúde tratam médicos como "bandidos", diz presidente da FENAM


Foto:
Planos de saúde tratam médicos como
"As empresas causam dúvidas na cabeça dos associados ao dizerem que os pedidos médicos foram feitos de forma incorreta."


14/09/2011
O representante da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Cid Carvalhaes, afirmou na última terça-feira (13) que a postura atual dos planos de saúde prejudica os usuários. Ele ressaltou que as empresas dificultam ou impedem a realização de exames. "O contrato exige que se tenha uma pré-autorização. Então, o pedido tramita em várias instâncias da operadora e, tempos depois, vem a resposta: ‘infelizmente, não cobrimos o exame solicitado’", protestou.

Segundo Carvalhaes, os planos de saúde tentam colocar os usuários em pé de guerra com os médicos. "De acordo com ele, as empresas "plantam" dúvidas na cabeça dos associados ao dizerem que os pedidos médicos foram feitos de forma incorreta. "Os planos marginalizam os médicos, tratando-os como bandidos. Nós nunca somos chamados para fazer sugestões a nenhum ramo", declarou.

Cid Carvalhaes, que é neurocirurgião, exemplificou o problema com uma experiência própria. "Há pouco tempo, eu precisei de 45 dias para conseguir uma autorização de um plano para fazer uma cirurgia em um paciente que tinha hérnia de disco e sofria de dores enormes. Era um caso simples, que não exigia materiais adicionais. Isso é inconcebível", contou.

O representante da Fenam participou de audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor que discute a qualidade de atendimento dos planos de saúde.



Fonte : Agência Câmara de Notícias



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 606 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)