Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: município de Tramandaí é o primeiro do Litoral Norte a ter Linha Direta



28/07/2011
Sindicato acompanha também o futuro do hospital local, que pertencia à Ulbra

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, lançou nesta quarta (27 de julho), em Tramandaí, no Litoral Norte, de um novo canal de conexão da entidade com a categoria. No Hospital Tramandaí, Argollo inagurou, na sala dos médicos, a LINHA DIRETA SIMERS, um telefone para ser acionado pelos profissionais em situações de dificuldade para ter o apoio da entidade em tempo real. A iniciativa é inédita entre sindicatos médicos em todo o País. Será o primeiro telefone no Litoral Norte.

A Linha Direta, que integra o projeto do Novo SIMERS, facilitará o atendimento aos associados e à categoria e se volta a temas de grande importância na assistência à população. Tramandaí é a sexta cidade a receber a novidade e a primeira em toda a porção central gaúcha. O telefone conectado pela internet já funciona em Pelotas, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Erechim e Santa Cruz do Sul.

Dificuldades no atendimento, equipamentos e equwipes insuficientes para prestar os cuidados aos pacientes (na rede básica e na hospitalar) e dificuldade para a transferência de doentes, temas que o SIMERS já pauta no dia a dia de sua ação política, devem ganhar mais agilidade na busca por medidas que possam melhorar as condições de trabalho.

Argollo também deve falar sobre o acompanhamento que o Sindicato está fazendo do futuro do hospital, que depende ainda da definição de um gestor, após a transferência para a prefeitura. Médicos da instituição estão apreensivos com a situação, que tem, por enquanto, solução por três meses, segundo acordo entre o município e a Secretaria Estadual da Saúde.

CARREIRA ESTADUAL
Argollo também apresentará pela primeira vez no Estado a proposta de uma carreira estadual para médicos no SUS, a ser sugerida à Famurs e para gerar grande mobilização. A medida é considerada a principal saída para a crônica falta de médicos.

NOVA ESTRATÉGIA
As medidas traduzem uma forte mudança no posicionamento político do SIMERS, que compõe a campanha do Novo SIMERS e embasa o plano estratégico da entidade para os próximos anos. O Sindicato acaba de completar oito décadas de história. "O Novo SIMERS está mais perto dos médicos e ainda mais comprometido com as condições da assistência da saúde da população", adianta o presidente.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 848 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)