Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Médicas lutarão contra a violência e por mudanças políticas de gênero no SUS


Foto: SIMERS
Médicas lutarão contra a violência e por mudanças políticas de gênero no SUS
O evento, inédito na Região Sul, teve como objetivo traçar um panorama da atuação feminina na Medicina,


23/05/2011
A redação da Carta de Porto Alegre encerrou as atividades do 2º Enconto Nacional de Mulheres das Entidades Médicas, realizado nos dias 19 e 20 de maio, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. Entre os principais pontos que serão levados aos que representam a profissionais, está a manutencão da luta contra a violência, discriminação e por mudanças políticas de gênero no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a vice-presidente do Sindicato Médico do RS (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, que é secretária de Discriminação e Gênero da Federação Nacional de Médicos (Fenam), promotora do evento, é fundamental a busca por maior representatividade nas entidades médicas em todo o País. "Hoje, médicas com menos de 30 anos e estudantes de Medicina já são 50% dos profissionais e é preciso uma representação proprocional", destaca.

Com o tema União é a Nossa Identidade, o evento, inédito na Região Sul, teve como objetivo traçar um panorama da atuação feminina na Medicina, as especificidades para o desempenho das jornadas de trabalho, os direitos humanos e a saúde (tema que ganha cada vez mais relevância diante da insuficiência de financiamento e estrutura de assistência), o assédio moral, a trajetória histórica da presença das mulheres no setor e a inserção na política brasileira.
Fonte : SIMERS



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1650 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)