Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Comissão define detalhes finais do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico


Foto: Marcio Arruda/CFM
Comissão define detalhes finais do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico
Durante a reunião ficou definido que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, será convidado para participar da abertura do evento


04/05/2011
A Comissão de Cooperativismo Médico definiu nesta quarta-feira (05) os detalhes do IV Fórum Nacional de Cooperativismo Médico. O evento será realizado nos dias 14 e 15 de junho, na sede do Conselho Federal de Medicina, em Brasília.

O Fórum reunirá representantes de todas as regiões do país para discutir temas como honorários médicos no Sistema Unimed, valorização do trabalho médico, a parceria do cooperativismo médico Unimed e as entidades médicas, o papel do Legislativo na defesa do cooperativismo médico e do setor de saúde, cooperativismo e a terceirização, a agenda regulatória da ANS para o cooperativismo da Saúde e o cooperativismo de trabalho e o SUS.

Durante a reunião foram definidos os palestrantes do evento. Entre eles, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que será convidado para participar da mesa de abertura do Fórum. Membros da Confederação Brasileira das Cooperativas Médicas (Confemed), da Unimed do Brasil e parlamentares também serão convidados para abordar os temas.

Para o diretor da FENAM, Cristiano da Matta, o Fórum é importante porque permite que as entidades médicas possam, em conjunto, debater o sistema cooperativista e fortalecer esse modelo de organização como forma de valorizar o trabalho médico.

"O Fórum, que já está na sua quarta edição, permite que o cooperativismo entre de vez na agenda das entidades médicas. Queremos garantir que as cooperativas médicas defendam de fato as melhorias nas questões do trabalho médico", assinalou o dirigente.

As cooperativas médicas representam 33% do mercado médico. A Comissão é formada pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB).



Fonte : Taciana Giesel, com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1301 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)