Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PE: médicos de Camaragibe anunciam paralisação, carreata e greve



29/09/2010
Os médicos que trabalham na Prefeitura de Camaragibe, município de Pernambuco, aprovaram em assembleia geral propostas de paralisar por 24h, na próxima sexta-feira (01), os serviços eletivos de saúde (ambulatórios e PSF's), preservando os atendimentos de urgência e emergência, realização de carreata neste mesmo dia; deflagrar movimento de greve nos serviços de saúde municipal, a partir do dia 4, mantendo em 30% os atendimentos de urgência e emergência.

A categoria denuncia que, há dez meses está negociando com a Prefeitura, para garantir melhores condições de trabalho, atendimento de qualidade, ambulância seguras, escalas completas e a garantia de seus direitos trabalhistas.

Os médicos de Camaragibe reclamam que não têm direito a licença para tratamento de saúde, as médicas não têm direito a licença maternidade e os salários são baixos. Segundo os profissionais, até o momento, o prefeito João Lemos tem sido intransigente e finge que não tem crise na saúde em Camaragibe, não atende os médicos e não quer melhorar a qualidade do atendimento à população, a categoria decidiu pela greve, a partir do dia 04 de outubro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos (Simepe), Silvio Rodrigues,faltam recursos humanos e medicamentos, os equipamentos estão sucateados, as escalas incompletas, existe insegurança e condições inadequadas para o exercício profissional. " A prefeitura faz de conta que existe saúde. É lamentável. O prefeito João Lemos, que é médico, trata o movimento da categoria com descaso e desrespeito", assinalou. A próxima Assembleia da categoria está prevista para a próxima quarta-feira, (6), às 19h30, no auditório do Simepe.
Fonte : Simepe



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1137 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)