Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Vitoriosos, estudantes desocupam reitoria da Universidade de Ciências da Saúde


Foto: divulgação
Vitoriosos, estudantes desocupam reitoria da Universidade de Ciências da Saúde



09/09/2010
Mais de cem estudantes que ocupavam, desde o início da semana, a reitoria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), deixaram o local na tarde desta quinta-feira (09/09). Representantes do movimento foram recebidos pelo vice-reitor Cláudio Augusto Marroni. O protesto terminou após garantia da reitoria de instalação de espaços para os centros acadêmicos dos cursos da faculdade no novo prédio que está sendo construído.

Segundo o secretário-geral do Centro Acadêmico Sarmento Leite da Faculdade de Medicina da UFRGS, Ariel Camargo, o espaço dos oito centros ficará provisoriamente na sala 104 do prédio da UFCSPA, no Centro.

"Começou como um protesto da Medicina, mas se estendeu para os outros cursos. Agora, no novo prédio, será destinado um andar inteiro para o centro de convivência, com uma área comum e mais oito salas para os centros acadêmicos de cada curso. Tudo no novo prédio que esta sendo construído, ainda sem prazo de conclusão", explicou o estudante.

A medida vale para todos os cursos de graduação da faculdade (Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia, Medicina, Biomedicina e Farmácia). Em assembleia na tarde desta quinta-feira, os alunos também fundaram o Diretório Central de Estudantes.

O protesto começou na segunda-feira, durante o XV Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (Erem). Participaram da manifestação alunos de outras instituições de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na Capital, uma das reclamações era de que o curso de Medicina estava sem centro acadêmico há nove meses, em função das obras de expansão da UFCSPA.












Fonte : Zero hora



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1008 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)