Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

RS: estudantes ocupam reitoria da Universidade de Ciências da Saúde


Foto: divulgação
RS: estudantes ocupam reitoria da Universidade de Ciências da Saúde
Estudantes ocupam a reitoria de forma pacífica


07/09/2010
Um grupo formado por 70 estudantes de medicina ocupou, de forma pacífica, nesta segunda-feira, 06/09, o prédio da reitoria da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A principal reivindicação é um novo espaço para o Centro Acadêmico XXII de Março. O local onde o funcionava o centro foi demolido no início deste ano pela direção da reitoria para a construção de um prédio. O grupo foi ouvido pelo vice-reitor da UFCSPA, Cláudio Augusto Marroni, que disse aos estudantes que a reitoria não tomará nenhuma medida imediata.

"Tínhamos um espaço de 100 metros quadrados no prédio antigo, demolido no início deste ano. Agora, a sala provisória tem dois metros quadrados. Queremos um local adequado para nossas atividades", afirma o estudante de Medicina Rodrigo Ferrari Zeni, conselheiro consultivo e ex-presidente do Centro Acadêmico XXII de Março.

Os alunos, que participam do XV Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (EREM) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), saíram em caminhada para a UFCSPA, pela Rua Sarmento Leite, ao lado do Complexo Hospitalar Santa Casa, em Porto Alegre. Agora, o grupo está alojado no quinto andar do prédio principal da faculdade.

Alunos de outras instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que participam do EREM na capital gaúcha, também integram o grupo que ocupou a reitoria. A ocupação deve se prolongar até esta quarta-feira, dia 8.

A Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) apoia e está presente na ocupação. "Apoiamos o C.A. XXII de Março na ocupação da reitoria e na sua luta pelo direito de livre associação política, que foi arbitrariamente retirado a partir do momento em que demoliram a antiga sede. Os centros acadêmicos e o movimento estudantil sempre cumpriram um importante papel na luta pela democracia na sociedade brasileira e é isso que nós, da Denem, reivindicamos neste momento", acentuou Babington Rodrigo Silva, coordenador regional Sul/1 da executiva da executiva.


Fonte : Comissão de Comunicação da Ocupação da reitoria da UFCSPA com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1172 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)