Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Entidades promovem Fórum de Revisão dos Conteúdos dos Programas de Residência Médica



23/08/2010
A Federação Nacional dos Médicos, a Comissão Nacional de Residência Médica, Associação Médica Brasileira e o Conselho Federal de Medicina promovem, nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de setembro, na sede da Associação Médica de Brasília (DF), o Fórum de Revisão dos Conteúdos dos Programas de Residência Médica. O encontro faz parte do processo de trabalho que envolveu a CNRM e o Conselho Científico da AMB, por meio das sociedades de especialidades.

O objetivo do evento é atualizar e adequar os conteúdos dos programas de residência, considerando conhecimentos, habilidades, atitudes, programação teórica e prática detalhada, recursos humanos necessários (preceptoria), infraestrutura essencial para desenvolvimento do programa (instalações e equipamentos), e procedimentos de avaliação do médico residente.

Metodologia:

Com a realização do Fórum, o que se pretende é atualizar e adequar os conteúdos dos programas de residência médica, considerando objetivos gerais (conhecimentos, habilidades, atitudes), objetivos intermediários (por ano de atividade), programação teórica e prática detalhada, recursos humanos necessários (preceptoria e demais), infraestrutura essencial para desenvolvimento do PRM (instalações e equipamentos), e procedimentos de avaliação do médico residente).

Cada uma das especialidades médicas e áreas de atuação reconhecidas no país (resolução CFM 1845/2008) terá oportunidade, por meio das sociedades de especialidades, de apresentar sua proposta. Já foram recebidas 45 propostas, que em breve deverão ser disponibilizadas para consulta pública nos sites das entidades promotoras e organizadoras.

Moderação

Cada sala terá uma banca de moderação, composta por três membros designados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Essa banca ficará responsável pela apresentação de proposta final a ser analisada pela plenária da CNRM e poderá receber até 50 pessoas como parte da respectiva plenária.

Fonte : AMB



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1589 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)