Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Diretoria da ANMR terá audiência com ministro Temporão



02/08/2010
"Está nas mãos do governo federal impedir a greve dos residentes". O aviso foi dado pelo presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), Nivio Lemos Moreira Junior, que aguarda definição de data da audiência entre a categoria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que discutirá a pauta de reivindicações. O ministro se comprometeu, durante o Encontro Nacional de Entidades Médicas (Enem), realizado em Brasília, a receber os dirigentes nacionais e comissão de greve nas próximas duas semanas.

Na última quarta-feira, 28/07, a ANMR entregou carta aos ministérios da Educação e o da Saúde com a pauta da mobilização, que inclui reajuste de 38,7% no valor da bolsa hoje em R$ 1.916,45, garantia de pagamento do auxílio moradia e auxílio alimentação e do adicional de insalubridade, respeito ao reajuste anual, instituição da 13ª bolsa-auxílio e aumento da licença maternidade de quatro para seis meses.

A paralisação já está aprovada para agosto. No Enem, a comissão de greve definiu últimos detalhes de planejamento para o movimento. Em todo país, mais de 24 mil residentes estão sendo motivados a aderir e se organizar para a greve. No encontro de entidades médicas, 40 delegados representaram os residentes de todo o Brasil. "Houve reconhecimento unânime da nossa pauta e das medidas para melhoria na formação, com apoio de entidades e de autoridades, como o próprio ministro da Saúde", ressaltou o presidente da ANMR e da Associação dos Médicos Residentes do Rio Grande do Sul (AMERERS).
Fonte : Imprensa/Simers



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1157 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)