Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Senador denuncia caos na saúde pública em Manaus



26/05/2010
Quem busca atendimento médico-hospitalar em Manaus encontra filas, superlotação e abandono, afirmou nesta terça-feira (25) o senador Alfredo Nascimento (PR-AM), ao denunciar o que considerou "as faces mais visíveis" do colapso da saúde pública no Amazonas.

Nascimento disse que, "apesar de sua pujança", Manaus tem negado a seus cidadãos o cuidado mais básico à saúde - "distorção que tem ilustrado as páginas dos jornais, diariamente, numa saraivada sistemática de denúncias, cujo teor beira o folhetim".

O senador disse que, graças à atuação da imprensa, ficou sabendo que dezenas de crianças levadas ao atendimento de emergência do Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, o Hospital Joãozinho, encontraram superlotado um dos maiores e mais importantes estabelecimentos de saúde pública da zona leste da cidade de Manaus

Segundo Nascimento, o Hospital Joãozinho virou caso de polícia e o Ministério Público estadual decidiu investigar por que as crianças são atendidas nos corredores, por que são acomodadas em macas e cadeiras e por que o atendimento é encerrado às 17h todos os dias.

Em busca de respostas, o próprio senador decidiu questionar o Ministério da Saúde acerca do volume e da destinação dos recursos federais para o Amazonas e o município de Manaus.

O caos da saúde em Manaus, acrescentou, atinge também a população adulta - "são 300 cidadãos na fila por uma cirurgia há seis meses".

- Será que esses pacientes podem esperar tanto? A rede pública não está preparada para o aumento da demanda em algumas especialidades, impondo ao cidadão um risco de morte - afirmou.
Fonte : Agência Senado



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 2187 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)