Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Diretrizes que vão orientar promoção à saúde do trabalhador do SUS já estão na Mesa Nacional de Negociação Permanente



19/05/2010
O Comitê Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS já entregou à Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS o texto com as diretrizes que orientam e previnem os riscos de trabalho dos profissionais de saúde do setor público, bem como estabelecem ações de promoção à saúde do trabalhador do Sistema Único de Saúde.

Reunidos nos dias 17 e 18 de maio, os integrantes da MNNP-SUS definiram as datas para finalizar a redação do texto. Após análise da assessoria jurídica, o texto será concluído e disponibilizado para consulta e participação popular, para, depois, ser transformado em uma portaria do Ministério da Saúde, a fim de que possa entrar em vigor.

O secretário de finanças da FENAM, Jacó Lampert, representante da entidade na Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, ressaltou que as diretrizes são o resultado da luta dos trabalhadores da saúde junto com suas entidades e que vai atender à necessidade desses trabalhadores, que, atualmente, são excluídos das ações de promoção à saúde

Ouça na rádio FENAM.



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 972 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)