Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PE: médicos de Camaragibe param por 24h na quarta-feira



03/05/2010
Médicos que trabalham nos ambulatórios dos postos de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Maternidade e CEMEC’s (Centros de Especialidades Médicas) de Camaragibe, no Grande Recife, vão suspender as atividades por 24h, na próxima quarta-feira (5). A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última quarta-feira (28), no auditório do Simepe. A categoria está insatisfeita com a falta de decisão política da gestão municipal em relação às negociações com o Sindicato dos Médicos. Apenas os atendimentos de emergência serão mantidos nas unidades de saúde, de acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Fernando Cabral

Há quase dois meses, os representantes do Simepe vêm discutindo com a Secretaria de Saúde e com a Prefeitura formas de garantir melhores condições de trabalho de trabalho e atendimento nas unidades de saúde do município. Houve inclusive contato com o prefeito João Lemos, no entanto, as reuniões de negociações continuam sem uma resposta positiva por parte da Prefeitura.

"Reivindicamos qualidade de atendimento para nossos pacientes. É necessário que sejam garantidos remédios, exames, consultas com especialistas, número suficiente de profissionais nas emergências e unidades ambulatoriais, remuneração adequada, equipamentos, ambulâncias novas e o mínimo de conforto e segurança nos locais de trabalho", explicou o diretor sindical de base de Camaragibe, Ronaldo Dantas. Ele disse ainda que o governo municipal precisa ter o respeito e compromisso com toda a população e os médicos que trabalham em condições precárias, recebendo salários inexpressivos.

Os médicos de Camaragibe fazem concentração na quarta-feira (5), às 09h, no arco da Avenida Elisa Cabral, quando haverá distribuição de carta aberta à população, com informações e esclarecimentos sobre o movimento de valorização do trabalho médico naquela cidade.
Fonte : SIMEPE



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1079 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)