Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Diretrizes que vão orientar riscos de trabalho dos profissionais do SUS devem ficar prontas em abril



22/03/2010
Os representantes do Comitê Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do Sistema Único de Saúde se reuniram nos dias 18 e 19 de março, no Ministério da Saúde para dar seguimento às diretrizes que vão orientar os riscos de trabalho dos profissionais do setor público. A previsão é de que, até abril, as diretrizes estejam prontas para que o Ministério da Saúde e as secretarias de saúde estaduais e municipais possam aplicá-las em todo o país.

Atualmente, médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais entre outros profissionais da saúde que trabalham no setor privado já têm, em legislação própria, regras de monitoramento dos riscos ocupacionais no ambiente de trabalho, o que não acontece, ainda, no setor público.

A cada 15 dias, o Comitê se reúne para estabelecer as diretrizes que vão identificar os riscos que os profissionais enfrentam em seu ambiente de trabalho, como, riscos biológicos, físicos, químicos, stress, péssimas condições de trabalho, assédio moral dos gestores, entre outros.

Ouça na Rádio FENAM, o que vice-presidente da Federação Nacional dos Médicos, José Erivalder Guimarães de Oliveira, membro do Comitê, comentou sobre a reunião.



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 984 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)