Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

PE: lançamento da rádio novela "Bumba, o Boi da Saúde" foi um sucesso



09/02/2010
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em parceria com a Carangueijo Uça, realizaram na noite da última sexta-feira (05), o lançamento da Rádio Teatro Novela "Bumba o Boi da Saúde, a saga enfrentada por Mateus (funcionário público) e Catirina (usuária da saúde), no Sistema Único de Saúde (SUS).

A ideia principal do evento foi de mostrar, em capítulos, as imposições do "Capitão" (Governo do Estado) em entregar as novas unidades de saúde do Estado (Hospital Miguel Arraes e as UPAs) às organizações privadas. A partir dessa realidade, Mateus e Catirina tentam organizar a sociedade para conviver melhor com as OS (organizações sociais), para que elas não se sobreponham às leis do SUS.

O encontro festivo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio "Boca da Ilha", localizada na Ilha de Deus, bairro da Imbiribeira, em Recife, e contou com a presença de representantes de entidades sindicais: CUT-PE, Conlutas, Sintepe, Radialistas, além de diretores de rádios comunitárias do Recife e da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias. Os sindicalistas elogiaram a iniciativa das entidades médicas e, ao mesmo tempo, enfatizaram a importância de informar à opinião pública como funciona às organizações privadas no controle de um hospital público.

De acordo com o presidente do Simepe, Antônio Jordão, a comunicação através do rádio foi uma forma de permitir que a população reflita, participe e discuta sobre esse novo sistema de gerenciamento (organizações privadas). Jordão fez uma avaliação da conjuntura sindical, de unificar as lutas dos trabalhadores e movimentos sociais no combate à privatização da saúde em Pernambuco.

Em entrevista ao site do Simepe, o rapper Zé Brown, disse que estava feliz por ter sido escolhido para produzir o jingle da Rádio Teatro e pelo envolvimento de outras pessoas no projeto. A banda "Votê que é isso?" descontraiu os convidados com um show recheado de humor e picardia. Os convidados receberam camisas e CDs com os capítulos da história. Segundo o produtor do Grupo Trilha e da Rádio Boca da Ilha, Edson Fly, a distribuição dessas mídias para as rádios comunitárias irá aproximar a população do debate sobre a implantação das organizações sociais em hospitais públicos.

Todos já podem conferir a Rádio Teatro Novela " Bumba, o Boi da Saúde", no site do Simepe .
Fonte : Assessoria Simepe



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 784 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)