Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Fenam não apoia o Congresso de Médicos Residentes em Manaus


Foto: divulgação/FENAM
Fenam não apoia o Congresso de Médicos Residentes em Manaus



14/01/2010
A Federação Nacional dos Médicos - FENAM - manifesta publicamente que não apoia a realização do Congresso dos Médicos Residentes, que acontece esta semana em Manaus.

Além de os organizadores do evento terem divulgado folder usando, de forma leviana e irresponsável, o nome da FENAM como apoio, fato que lamentamos e repudiamos, também enviaram correspondência, datada de 23 de dezembro último, afirmando que o 43º Congresso Nacional dos Médicos Residentes é apoiado pela Federação.

Nossa entidade jamais se manifestou em apoio a esse evento. Portanto, lamentamos que, mais uma vez, o nome da entidade nacional dos médicos seja utilizado sem qualquer autorização, como já havia ocorrido com o Congresso realizado em Brasília. Leia ofício nº 109/2009

Também causou-nos surpresa a correspondência em nome da Associação Nacional dos Médicos Residentes, convidando o presidente da FENAM para participar do 43º Congresso Nacional da entidade. Ocorre que não temos qualquer notícia de que aqueles que firmam o convite tenham legitimidade para fazê-lo. Leia ofício nº 100/2009

A Federação não toma partido nas questões internas da ANMR e exige respeito à sua neutralidade.

É de conhecimento público as dificuldades vividas pelo movimento de médicos residentes. A executiva da Federação Nacional dos Médicos (após avaliar os pleitos de ambos os grupos) deliberou pela defesa da unidade da ANMR, não apoiar nenhuma das partes e colocar-se à disposição para mediações entre as partes. Essa decisão da FENAM já foi comunicada aos dois grupos.

Assim, nenhum indivíduo, membro ou não da diretoria da Federação Nacional dos Médicos, está autorizado a se apresentar ao evento promovido em Manaus/AM como representante da FENAM, bem como falar em seu nome.

A FENAM conclama os médicos residentes ao entendimento e ao bom senso. O movimento sindical encarece aos dirigentes do movimento de médicos residentes espírito público e respeito às entidades médicas.

Fonte : Imprensa FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 3042 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)