Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Audiência vai debater reajuste dos honorários pelos planos de saúde



27/11/2009
A situação dos médicos na saúde suplementar e o reajuste dos honorários por planos de saúde serão os temas da audiência pública solicitada pelo procurador geral do trabalho, Otávio Brito Lopes, por meio do Deputado Federal Julião Amin (PDT/MA). A audiência, promovida pela Comissão de Assuntos Sociais da Câmara, será realizada no dia 8 de dezembro, as 14h30min.

A audiência é resultado das ações da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) junto ao Ministério Público do Trabalho na tentativa de estabelecer um consenso em torno dos reajustes dos honorários pagos aos médicos pelas operadoras e planos de saúde.

Em junho deste ano, a FENAM solicitou a intervenção do MPT no caso. De acordo com a entidade, desde 2004 os médicos que atendem seus pacientes através de planos de saúde não recebem reajustes e os aumentos regularmente repassados aos usuários não repercutem nos honorários pagos aos médicos. Duas audiências foram realizadas na presença de representantes das operadoras de saúde e membros da diretoria da FENAM.

"Nós fizemos uma representação ao Ministério Público do Trabalho, solicitando a intermediação nessa relação conflituosa existente hoje entre os médicos, os seus honorários e os planos de saúde. O MPT fez a intermediação, mas as operadoras se recusaram a criar uma mesa nacional ou estadual de negociação com os médicos" explicou o diretor de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio Bichara.

Ao perceber que não havia espaço para negociação, o procurador Otávio Brito Lopes, que conduziu as reuniões entre representantes dos médicos e das operadoras de saúde, decidiu solicitar a audiência.

"Acho muito interessante negociar a questão dos honorários médicos. Nós sabemos que os planos de saúde são extremamente caros, os reajustes são feitos todos os anos para os usuários e não é correto e nem justo que os honorários médicos não sejam reajustados", afirmou o procurador.

Ouça na Rádio FENAM


Fonte : Tasciana Giesel, com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1767 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)