Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM cria Rede de Museus da História da Medicina


Foto: Eduardo Santana
FENAM cria Rede de Museus da História da Medicina
Argollo (esquerda) explica na reunião da executiva como será a Rede de Museus da História da Medicina


26/11/2009
A Federação Nacional dos Médicos acaba de oficializar a criação da Rede de Museus da História da Medicina . O tema foi o primeiro a ser discutido na reunião da executiva da FENAM, que acontece nesta quarta-feira, 26/11, em Florianópolis. O presidente, Paulo de Argollo Mendes, apresentou o projeto de criação da rede, que tem como objetivo a integração e o fortalecimento dos 14 museus da medicina existentes no país, e ressaltou a importância de se preservar e colocar à disposição da sociedade a história da medicina e dos médicos do Brasil.

Os museus serão cadastrados até janeiro do ano que vem, quando a FENAM elegerá um comitê gestor para a rede, que deverá atuar em conjunto com a coordenação do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul. Até agora, já foram catalogadas 14 instituições de história da medicina em todo país, sem contar os centros de memórias

Cada instituição vai ter um link de seu museu no site da rede (www.redemuseusmedicina.org.br) com login e senha, para que sejam responsáveis pela suas próprias informações no site. A ideia é articular cada museu e formar uma rede que troque conhecimentos, técnicas e informações.

Executiva e Conselho Deliberativo

Temas como serviço militar obrigatório para médicos, salário mínimo profissional nos estados, Distrito Federal e principais municípios nos serviços público e privado; planos orçamentário e de ação sindical, negociações salariais, além da escolha do local para a realização do congresso e da próxima eleição da diretoria da FENAM, entre outros, estão sendo discutidos a partir desta quarta-feira, 26/11, em Florianópolis, nas reuniões da executiva e do Conselho Deliberativo da Federação Nacional dos Médicos. Participam desses encontros cerca de 70 representantes da FENAM e de sindicatos médicos de todo o país.
Fonte : Denise Teixeira, com informações de Waldir Cardoso e Ana Paula da Fonseca



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1247 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)