Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Médicos de todo o país fazem protesto na Câmara dos Deputados



19/10/2009
Um protesto na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a participação de pelo menos cerca de 100 médicos das cinco regiões do país, chamará a atenção dos parlamentares e do governo para os problemas que a população enfrenta no atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O ato em defesa do SUS será realizado nesta quarta-feira, dia 21, no anexo 4 da Câmara, às 9 horas, e marca a semana em que se comemora o Dia do Médico (18 de outubro).

A manifestação faz parte de um amplo movimento que as entidades médicas nacionais – Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB) – lançaram em defesa do SUS e pela melhoria do atendimento aos usuários da rede pública de saúde.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade e cobrar das autoridades uma solução emergencial para a situação cada vez mais caótica verificada nos hospitais da rede pública de saúde, em todo o país, que inclui más condições de trabalho para os profissionais por conta da falta de material e medicamentos, equipamentos sucateados, falta de leitos, baixos salários e quantidade insuficiente de profissionais para atender uma demanda cada vez mais crescente, entre outros.


Fonte : Denise Teixeira/FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1191 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)