Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar




Palavras-chave

FENAM, FEMAM e SIMEAM repudiam prisão de dirigente de cooperativa de neonatologistas



02/07/2009
A FENAM, a Federação Médica da Amazônia (FEMAM) e o Sindicato dos Médicos do Amazonas divulgam à população nesta sexta-feira, 03/07, um documento repudiando a ordem de prisão, dada pela Justiça Estadual, do presidente da Cooperativa dos Neonatologistas do Amazonas (Coopaneo). Além de determinar a prisão do presidente, a ordem da justiça, classificada como ilegal pelas entidades médicas, ameaçava prender todos os cooperados ligados à Coopaneo.

No documento, assinado pelos presidentes da FENAM, Paulo de Argollo Mendes, da FEMAM, Mario Vianna, e do SIMEAM, Auxiliadora Brito, as entidades afirmam que os médicos, desde novembro do ano passado, vinham tentando, sem sucesso, abrir negociações com a Superintendência de Saúde do Estado e que, mesmo depois do encerramento do contrato da cooperativa com a SUSAM, em 25 de maio, os profissionais trabalharam por mais 30 dias, voluntariamente. "Ainda assim, o Estado não tomou qualquer providência", assinalam os dirigentes, acrescentando que no último dia 26, a SUSAM, através do Ministério Público, obrigou a cooperativa a voltar ao trabalho. Se isso não acontecesse, os dirigentes da Coopaneo seriam presos, o que acabou ocorrendo.

Intitulada "Abertura de Precedente", a carta termina com o seguinte trecho: "A FENAM, que representa os 330 mil médicos brasileiros, assim como os demais signatários deste documento, manifesta não apenas sua inconformidade com o desenrolar dos fatos, mas, principalmente, com os efeitos que os desmandos e a incompetência oficial acarretam à população deste Estado. As entidades estão preparadas para tomar as medidas judiciais cabíveis, a fim de preservar a legalidade, caso persistam os abusos e as arbitrariedades".

O documento será publicado nos jornais A Crítica, Dez Minutos e Diário do Amazonas.


Fonte : Imprensa/FENAM



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 883 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)