Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Deputado fala sobre reforma tributária para dirigentes da FENAM e de sindicatos médicos


Foto: Gerlind Carvalho/Secom
Deputado fala sobre reforma tributária para dirigentes da FENAM e de sindicatos médicos
A agenda política da FENAM incluiu também um encontro com o prefeito de Goiânia, Íris Rezende


02/07/2009
Dirigentes da FENAM e de sindicatos médicos de todo o país receberam, na última sexta-feira, 03/07, em Goiânia, durante reunião do Conselho Deliberativo da Federação, o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), relator do projeto de lei de reforma tributária. O presidente da FENAM, Paulo de Argollo Mendes, comandou o encontro. Mabel falou sobre o projeto para os diretores de entidades médicas e sua apresentação foi avaliada como "muito esclarecedora, principalmente com relação às questões ligadas ao financiamento da saúde". A agenda da diretoria da FENAM em Goiás também incluiu um encontro com o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi. A situação do médico no serviço público foi o principal tema da audiência.

Na reunião do Conselho Deliberativo, a diretoria da FENAM e os representantes dos sindicatos médicos também discutiram assuntos como o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), a aposentadoria especial do médico e ampliação da discussão do PL 131, que dispõe sobre a organização e o funcionamento das cooperativas de trabalho no Brasil, além das eleições para a escolha dos representantes regionais do Conselho Federal de Medicina e a criação dos conselhos de entidades médicas. A estratégia do Movimento de Valorização do Trabalho Médico no Sistema Único de Saúde, o Seminário sobre Urgência e Emergência do SUS, o grupo sobre saúde do trabalhador da Mesa Nacional de Negociação do SUS e as deliberações do encontro dos Médicos do Nordeste foram outros temas abordados no encontro.

Esclarecedora

O vice-presidente da FENAM e secretário do Trabalho do Sindicato dos Médicos de Goiás (Simego), Eduardo Santana, avaliou a apresentação do deputado Sandro Mabel como "muito esclarecedora, principalmente com relação às questões ligadas ao financiamento da saúde". "A grande preocupação, entre outras, é que o modelo de reforma proposto possa criar um teto para o financiamento da seguridade social, consequentemente da saúde. O deputado afirma e reafirma que isso é impossível e desafiou os que fazem essa afirmativa a demonstrar isso no projeto que ele reformula. Estamos aceitando o desafio e vamos estudar o projeto", acentuou Santana.

PCCV

O prefeito de Goiânia, Íris Rezende, e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, receberam, na sede da prefeitura, uma comissão de médicos formada pelo presidente da FENAM, Paulo de Argollo Mendes, o segundo vice-presidente da Federação, Eduardo Santana, o presidente do Simego, Leonardo Reis, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremego) Salomão Rodrigues Filho.

Durante o encontro, foi discutida a proposta de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) para os médicos da rede municipal de saúde. De acordo com Leonardo Reis, a aprovação do plano é de fundamental importância para a classe médica e para a população como um todo. "A efetivação do PCCV fortalece a luta médica de Goiás e também no Brasil. Sua implantação vai estimular os profissionais a ocuparem as vagas ociosas na secretaria de Saúde, pois trará dignidade ao trabalho médico e consequentemente uma melhora na qualidade de atendimento aos pacientes", salientou o presidente do Simego.

Demonstrando estar consciente sobre a importância da aprovação do PCCV, o prefeito Iris Rezende disse que "a classe merece essa conquista".





Fonte : Imprensa FENAM e Imprensa/SIMEGO



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1618 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)