Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Sinmed Niterói: 38 anos de vitórias


Foto: Sinmed-Niterói/Divulgação
Sinmed Niterói: 38 anos de vitórias
Clóvis A. Cavalcanti


30/03/2009
Há 38 anos, numa visão profética do futuro sombrio da medicina, o Sindicato dos Médicos de Niterói e Região foi fundado e, lamentavelmente, os vários subempregos, com subsalários e tabelas de honorários desatualizadas, são a realidade atual.

Com o passar dos anos, as lutas continuaram, porém sem o total apoio e reconhecimento da classe médica, que ainda não vê claramente o Sindicato como sua verdadeira entidade de defesa profissional.

Mantemos, a duras penas, sem qualquer forma de remuneração, somente com idealismo, altruísmo e diletantismo, acesa a chama da dignidade médica e lutamos pela medicina, médicos e população.

Somos firmes e suprapartidários e, por conta de nossas condutas éticas, respeitados pelos gestores.

Lutamos, entre outros, por uma verdadeira política pública de saúde, contra a falta de investimentos para a saúde, contra o abandono dos serviços públicos de saúde e seu perverso sucateamento, contra os aviltantes salários e pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários Médicos, com carreira de Estado.

Fazemos acordo coletivo anual com o Sindicato Patronal; fazemos parte da diretoria da Federação Nacional dos Médicos e da Federação Sudeste dos Médicos; fazemos parte da Central de Convênios e da revisão do Código de Ética Médica; possuímos um departamento jurídico para atender aos nossos associados; estamos sempre na mídia denunciando e reivindicando, entre tantas outras atividades em favor da classe.

Portanto, colegas, participem e venham lutar conosco, pois quando todos lutam juntos, as vitórias são maiores e mais rápidas!


Fonte : Clóvis A. Cavalcanti



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1715 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)