Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Novo presidente do Simec toma posse esta semana



23/03/2009
O Sindicato dos Médicos do Ceará (SIMEC) realiza no dia 27 de março, próxima sexta-feira, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, eleita para o triênio 2009, 2010, 2011. Na presidência, José Maria Pontes, substituindo Tarcísio Dias, que dirigiu o SIMEC durante dois mandatos (2003-2005 e 2006-2008). A solenidade de posse acontecerá no Fiesta Buffet, em Fortaleza, a partir das 20h30min.

José Maria Pontes vai lutar pela implantação de um piso salarial nacional da categoria médica, pela regulamentação da Emenda Constitucional nº 29, que determina a aplicação de um percentual mínimo do orçamento federal, estadual e municipal para a área da saúde; e pela implantação, nos municípios cearenses, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) específico para os médicos, a exemplo do que aconteceu no município de Fortaleza e no Governo do Estado.

Além de melhores condições de trabalho e de salário, pauta de discussão em toda entidade de classe, a nova diretoria do SIMEC pretende também abrir o debate para o campo social e para questões que vão além das necessidades imediatas da categoria. Para isso, a entidade já planeja um seminário, no segundo semestre deste ano, sobre violência e saúde pública. A ideia é integrar médicos e outras representações em temas comuns como a melhoria do atendimento em saúde, qualidade de vida e o combate ao uso do álcool, substância quase sempre associada a acidentes de trânsito cujas vítimas lotam hospitais.

Quem é José Maria Pontes

O novo presidente do SIMESC nasceu em Fortaleza, em 1952. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, em 1979, com residência no Hospital das Clínicas da UFC. É médico do Estado e do município de Fortaleza. De acordo com informações do sindicato, Pontes foi vereador por dez anos e durante esse período teve como principal preocupação a saúde pública, além de ter se destacado na luta contra a corrupção no poder público. Ele também presidiu a CPI da Merenda Escolar e atuou na área de meio ambiente. Nos últimos anos de mandato na Câmara, trabalhou no combate à violência e às drogas, sendo autor de vários projetos de lei sobre esses temas. É de autoria de José Maria o projeto, hoje transformado em lei municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos postos de gasolina. Pontes foi diretor do SIMEC por cinco gestões, é casado com a médica Maria de Fátima Dias, que já foi presidente do Sindicato, e tem três filhos.
Fonte : Imprensa/Simec, com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1187 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)