Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Pós-graduação em gestão do ambiente e segurança em saúde



26/01/2009
O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) abre, no Rio de Janeiro, a segunda turma do curso de pós-graduação em Gestão do Ambiente e Segurança em Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. Com chancela da UNIRIO, o curso promovido pelo CBA, órgão responsável pela certificação da qualidade dos serviços em instituições de saúde com base em padrões internacionais, terá início no dia 12 de março. As inscrições podem ser feitas até seis de fevereiro.

Por meio de um acordo técnico-científico com a UNIRIO, o CBA oferece 30 vagas para o curso. "A programação abrange todos os fatores de segurança do ambiente interno e externo da unidade de saúde. Portanto, é um tema de interesse de qualquer administrador, que no dia-a-dia lida com questões relacionadas à manutenção da instituição, atendendo a padrões de qualidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária", explica Rosângela Boigues, coordenadora de Ensino do CBA.

O objetivo do curso é capacitar gestores e profissionais de instituições de saúde públicas e privadas para o gerenciamento do ambiente hospitalar e de serviços de saúde ou gestão de riscos (Risk Officer Management). "Profissionais com grande experiência no mercado, de universidades públicas e empresas de gabarito fazem parte do corpo docente do curso", completa Rosângela. É o caso do presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro, Luis Antonio Diego, que está há 10 anos à frente do Serviço de Anestesiologia do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), que faz parte da equipe de professores.

A especialização é destinada a gestores de instituições públicas e privadas e profissionais da área de saúde e tem carga horária de 392h/aula. O conteúdo programático abrange desde a qualidade em saúde e os sistemas de promoção, proteção e manutenção, passando pelos programas de seguranças de E.A.S., até direito sanitário e legislação.

Inscrições online pelo site www.cbacred.org.br. Mais informações pelos telefones (21)3299-8241, 3299-8242 e 3299-8200 ou pelo e-mail rosangelaboigues@cbacred.org.br





Fonte : SB Comunicação



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1142 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)