Sindicatos Médicos:

 
Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Simepe entrega Comenda do Mérito Sindical



24/11/2008
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou, na última sexta-feira, 21/11, a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Sindical, no auditório do Memorial da Medicina de Pernambuco, Derby-Recife. A festividade começou às 19h, com a visita ao Museu da Medicina, espaço onde estão guardadas fotografias, livros, equipamentos e documentos em geral, parte significativa da história da medicina do Estado, coordenado pelo médico pernambucano José Falcão. Em seguida, teve início a solenidade, com a realização da conferência "Os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos", proferida pelo ministro Paulo de Tarso Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Consistente e incisivo em suas palavras, o ministro fez referências históricas sobre o tema,citando fatos e personagens e convocou a sociedade para participar mais e ampliar o debate sobre questões relacionadas aos direitos humanos, violência urbana, diversidade, racismo, igualdade, justiça social e direitos do idoso.

Depois da conferência, o presidente do Simepe, Antônio Jordão, destacou a importância da Comenda do Mérito Sindical, anualmente concedida às personalidades que se destacaram em atividades vinculadas às causas sociais, à defesa da categoria e pelo compromisso com a cidadania.

Jordão ressaltou o trabalho das dez personalidades homenageadas :o deputado Ulysses Guimarães e o jurista Sobral Pinto (20 anos da Constituição Federal); o médico sanitarista Sérgio Arouca (20 anos do Sistema Único de Saúde); o padre Ricardo Rezende e o ministro Paulo Vannuchi (60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e do Cidadão); o médico e pesquisador Josué de Castro (100 anos de seu nascimento); o jornalista Vladimir Herzog (200 anos da Imprensa no Brasil); o médico Correa Picanço (200 anos do Ensino Médico no Brasil); o médico José Falcão (Movimento de Dignidade Médica) e o multiartista Solano Trindade (Consciência Negra).

Entre as autoridades estavam presentes a secretária de Saúde do Recife, Tereza Campos, o II vice-presidente da FENAM, Eduardo Santana, o presidente do Cremepe, André Longo, o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Airton Maciel, além de representantes de outras entidades médicas, da CUT e dos movimentos sociais.

Depois das homenagens, foi apresentado um espetáculo de dança e servido um coquetel.

Fonte : Chico Carlos (Imprensa/Simepe), com edição de Denise Teixeira



Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1222 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)